Gesso Sagitários Visite nossa página no Twitter Visite nossa página no Facebook  
   
  DryWall Gesso Sagitários  
   
 
Forros e Divisórias
Produtos
O que é Drywall
Parede Drywall
Parede Cimentícia
Isolamento Térmico e Acústico
Forro PVC
Forro de Isopor
Forro Lã de Vidro
Forro Mineral Armstrong
Forro Acartonado
Forro Gyprex
Gesso Convencional
Contato
(21) 3359-9797
(21) 3350-1004
(21) 3390-2506
(21) 7825-9579
ID 23*21273
E-mails
gesso@ism.com.br
gessoatacado@gmail.com
Localização
R. Frei Sampaio, 251
Marechal Hermes
Rio de Janeiro - RJ
21610-440

Clique no mapa abaixo para encontrar no Google Maps
Como encontrar gesso sagitários
Horário de funcionamento
Segunda a Quinta:
07:00 as 17:00
Sexta Feira:
07:00 as 16:00
Horário de almoço
11:00 as 12:00
Sabado e Domingo:
Fechado
O que é Drywall

Drywall é o sistema para construção de paredes, forros e revestimentos mais utilizado na Europa e nos Estados Unidos. Por fora, parece uma parede de alvenaria. Por dentro, drywall é um show de tecnologia: combina estruturas de aço galvanizado com placas de gesso de alta resistência mecânica e acústica, produzidas com rigoroso padrão de qualidade.

Quando é possível utilizar um sistema construtivo em drywall?

O sistema pode ser utilizado em obras novas ou reformas e em qualquer tipo de uso: residencial, comercial, industrial, etc sempre em áreas internas.

A tecnologia do sistema permite o uso em:

  • Paredes: na substituição aos sistemas tradicionais como diversos tipos de alvenaria – tijolo comum, bloco de concreto, etc.
  • Forros: substituindo diversos materiais ou processos menos industrializados.
  • Revestimentos: como uma alternativa adicional para acabamentos de paredes brutas com possibilidades complementares

Paredes de drywall são resistentes?

Se bem feitas, sim. Por isso, há necessidade de contratar gente especializada. Convém tomar cuidados, como o calculo estrutural adequado ao pé-direito. Se for de 2,70m, basta uma placa comum (12,5 mm de espessura) em cada lado do perfil metálico. Conforme aumenta a altura, melhor reforçar o conjunto com versões mais espessas ou duplas.

As placas suportam a colocação de portas?

Sim, para isso é preciso preparar a montagem estrutural. Onde será fixado o batente, são colocados montantes e uma verga metálica na parte de cima do vão. Em portas de correr, as vergas recebem trilhos. Para ocultar a folha corrediça, a solução é fazer à frente dela uma segunda parede simples.

Como se comporta em ambientes sujeitos à vibrações e impactos? As paredes aguentam um chute ou batida de algum móvel?

Projetadas para absorver as movimentações naturais, o drywall passou em testes de impacto e cumpre as normas de desempenho da ABNT. O material resiste a trombadas sem dados e não é fácil de ser derrubado.

Posso embutir bancada de mármore ou granito?

Claro. Peças assim, que chegam a pesar mais de 60 kg por m², exigem reforço no interior do drywall. Trata-se de um pedaço de madeira ou chapa metálica preso entre dois perfis verticais de aço – os mesmos onde é parafusado o gesso.

Como fixar quadros e espelhos?

Todo objeto que pesa até 10 kg pode ser preso no gesso. Se tiver entre 10 e 18 kg, convém instalá-los nos perfis. Acima disso, deve-se aplicar o reforço ou distribuir a carga.

Qual a diferença entre o forro de gesso convencional e o de drywall?

Por conter uma estrutura metálica, o drywall é mais resistente. O comum, com plaquinhas de gesso penduradas e chumbadas, oferece o risco de surgimento de patologias devido à movimentação natural da edificação. Existe ainda um tipo intermediário, o FGA dispensa a parte metálica. O acabamento não é tão primoroso quanto o forro de drywall, mas sua qualidade é superior ao comum.

Eles servem para áreas externas, como beirais?

Se não tiver contato com a chuva, sem problemas. Ideal é que o telhado conte com uma manta de subcobertura, evitando infiltrações. Quando exposto ao vento, as placas devem ter espaçamento menor entre perfis e travamento para maior resistência.

Conforto Termo-acústico:


Como obter um bom desempenho acústico?

É preciso interromper a passagem de ondas sonoras entre os cômodos e absorver o som, evitando que ele reverbere dentro de um espaço fechado. Para isso, o barulho deve encontrar pelo caminho meios rígidos e flexíveis, a exemplo das camadas de lã de vidro ou de rocha aplicadas entre as placas de gesso. Não deixe de apostar na boa vedação de portas e janelas.

Posso usá-lo para aumentar o desempenho acústico de uma parede de alvenaria?

Sim, é só montar o drywall sobre a parede. O vão entre a alvenaria e o gesso é preenchido com manta mineral, mas pode dispensar a lã e instalar chapas duplas.

Devo preferir a lã de rocha ou de vidro?

Ambas têm capacidade termoacústica semelhante. Quanto mais compacto, maior a densidade e eficiência do material. O ideal é que a espessura seja semelhante à profundidade dos montantes, assim o vão fica totalmente preenchido.

Em regiões de temperatura baixas ou altas, revestir as paredes internas com drywall amenizará o problema?

Sim, os forros e paredes de drywall têm características térmicas que ajudam a estabilizar a temperatura e evitam a passagem de ondas de frio ou calor para os ambientes. Se incrementados com lã de vidro ou de rocha, essa qualidade aumenta.

Solução Versátil:


O drywall aceita acabamentos mais pesados, como pedras?

Ele admite qualquer tipo de revestimento. Ao optar pela tinta, cubra antes a superfície com fundo preparador. Para recobri-lo com materiais pesados, a estrutura metálica deverá trazer cantoneiras na horizontal para distribuir a carga pelos montantes. No assentamento, use argamassas AC II e AC III (mais flexíveis).

Consigo remover os revestimentos sem danificar a placa?

Dificilmente. No entanto, perde-se apenas a peça que recebeu os acabamentos, mantendo a parte de trás intacta.

Como criar nichos com drywall?

Os técnicos usam perfis metálicos em forma de U que são recobertos pelas placas de gesso. Caso queira iluminação embutida, a fiação vem antes da placa frontal.

Qual o segredo das paredes curvas?

Os montantes devem ficar aproximados (a cada 20 cm, e não a 60 cm de distância, como é usual), sobre as guias curvadas manualmente (cortes nas laterais garantem a mobilidade). Umedecida, a placa fica flexível e pode ser envergada. São necessários dois instaladores, um para segurar a peça e outro para parafusá-la no perfil.

Acabamento Drywall:


Como proceder na correção de fissuras no tratamento das juntas?

As trincas podem surgir em função da má execução das juntas ou em decorrência da movimentação da estrutura do edifício (variações térmicas ou mecânicas). Quanto à ação corretiva trata-se de um processo cuidadoso de remoção da junta existente (massa seca e fita). Remover o máximo possível desses elementos, sem comprometer o cartão que reveste a placa de gesso. Após este processo, efetuar o processo de tratamento das juntas. Após secagem lixar e repintar. OBS. Fissuras podem ocorrer, sobretudo, pelo uso de gesso em pó no tratamento das juntas.

O que é tratamento de juntas?

As juntas entre placas são parte integrante de uma instalação em drywall. Portanto, o tratamento é a maneira que se realiza uma junta. Elas devem ser consistentes para assegurar ao longo da vida útil do edifício a continuidade mecânica entre as placas, como uma superfície única e sem fissuras. Elas contribuem também para uma melhor proteção ao fogo e para o isolamento acústico.

Quais os cuidados necessários ao aplicar cerâmica sobre uma placa de gesso?

Os procedimentos são os mesmos utilizados na aplicação de revestimento cerâmico em alvenarias convencionais, salvo a utilização de argamassas de assentamento flexível normalmente utilizado para áreas externas.

Quais os cuidados necessários ao aplicar laminado melamínico sobre uma placa de gesso?

É necessário redobrar a atenção com o nivelamento das juntas, reduzindo o espaçamento dos montantes para 400mm (no máximo) e não utilizar laminados com espessura inferior a 1,2mm.

Quais os tipos de acabamentos que podem ser efetuados sobre uma superfície em placa de gesso?
Tomando os cuidados necessários, todos os tipos de acabamento são compatíveis com as placas: pintura, azulejo, fórmica, mármore, madeira, laminados melamínicos, etc.

Instalação e mão de obra Drywall:


Existem cursos de formação de mão de obra Drywall?

Sim. Os fabricantes mantêm cursos regulares, além de Distribuidores e algumas organizações de ensino (SENAI).

O que é necessário para a montagem de sistemas construtivos em drywall?

É necessário que o instalador esteja munido de um kit básico de ferramentas para:

  • Corte a acabamento das placas;
  • Corte e fixação dos perfis metálicos;
  • Posicionamento das placas;
  • Fixação das placas à estrutura metálica;
  • Tratamento das juntas entre placas;
  • Marcação;
  • Execução de aberturas circulares em placas.

Qualquer pessoa pode realizar a instalação de sistemas construtivos em drywall?

É recomendado que a instalação seja feita por profissionais especializados para um bom resultado e qualidade final da obra, de preferência por instaladores indicados pelos fabricantes.

O que é uma placa de gesso?

É uma placa composta por um núcleo de gesso natural (CaSO4.2H2O) e aditivos, revestida com duas lâminas de cartão duplex, produzida industrialmente com um rigoroso controle de qualidade, para uso exclusivamente interno. O gesso proporciona a resistência à compressão e o cartão resistência à tração. A união destes dois elementos torna a placa muito resistente. Variam conforme tipo de placa, tipo de borda, espessura, dimensão e peso.

Quais as dimensões das placas de disponíveis no mercado?

Os fabricantes podem ter diferentes alternativas de dimensões. Porém normalmente têm-se:

  • Para paredes: placas com 1,20m de largura e comprimentos variando de 1,80m até 3,00m.
  • Para forros: as placas citadas acima além das com larguras de 0,60m e comprimentos de 2,00m e 2,50m.

Quais as espessuras das placas de disponíveis no mercado?

  • Placas Standard (ST): 9,5mm, 12,5mm e 15,0mm de espessura.
  • Placas Resistentes ao Fogo (RF): 12,5mm e 15,0 mm de espessura.
  • Placas Resistentes à Umidade (RU): 12,5mm e 15,0mm de espessura.
 

Gesso Sagitários - 2011 - Todos os direitos reservados - Criado por CV Sites